O HRO é o primeiro Hospital Oftalmológico do Maranhão com selo de qualidade ONA

Este é um grande reconhecimento que uma instituição de saúde pode receber já que o certificado é o resultado comprovado de qualidade, segurança, humanização no atendimento e cuidado com o paciente. Hoje, mais de 80% das instituições acreditadas no país adotam os padrões ONA de certificação de qualidade

O HRO – Hospital de Referência Oftalmológica recebeu essa semana o título de Hospital Acreditado Pleno – Nível II, sendo assim o primeiro hospital de oftalmologia do estado a receber este título. O selo foi concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), órgão responsável pelo desenvolvimento e gestão dos padrões brasileiros de qualidade e segurança em saúde.

A metodologia de acreditação da ONA é um dos títulos mais importantes do setor de saúde. Além de referência nacional, os padrões ONA são reconhecidos no exterior pela ISQua – International Society for Quality in HealthCare, atuando ao lado de instituições que promovem a qualidade da saúde em países como os Estados Unidos, Reino Unido, França e Canadá.

No HRO esses critérios de melhoria vêm sendo trabalhados desde 2015, quando o Hospital alcançou a  primeira certificação, sendo então reconhecido como Hospital Acreditado. Em 2016 uma nova avaliação deu ao HRO a conquista do Certificado ONA Nível II (Acreditado Pleno) que, além de atender aos critérios de segurança, comprova gestão  integrada com processos ocorrendo de maneira fluida. O título de 2019 no qual o HRO foi recertificado atesta a qualidade e gestão dos processos dentro dos critérios impostos pela Organização Nacional.

A última etapa desse processo que visa qualificação total dos serviços de saúde é o Nível III, processo no qual o HRO já começou desenvolver suas ações de modo a conquistar o título de Hospital Acreditado com Excelência. Para a gestora de Qualidade do HRO, Adriana Palácio, responsável pelo processo de certificação da instituição, a conquista é resultado de um esforço de equipes. “O processo de certificação é o momento de unificação da empresa. É onde todos os setores se falam para alcançar o mesmo objetivo, e receber esse título mostra que estamos no caminho certo, que é promover e garantir  a qualidade dos nossos serviços em toda a jornada do paciente”, disse Adriana.

Fonte: Assessoria de Imprensa – HRO

Rolar para cima