Realizado pelo Grupo HRO, o 1º Mutirão Olho Diabético que aconteceu no último sábado, dia 19 de novembro, na praça do Bom Menino, região central de São Luís, atendeu mais de 1.300 pessoas com diabetes. Entre os atendimentos, foi possível detectar mais de 180 pacientes com alterações na retina, e deste grupo, mais de 40 pacientes apresentaram risco de cegueira.
O projeto que teve como foco principal levar atendimento oftalmológico gratuito oferecendo exames de fundo do olho para rastreabilidade de pessoas com doenças da visão relacionadas ao diabetes como Retinopatia Diabética, Edema Macular e DMRI – Degeneração Macular Relacionada à Idade, principais causas de cegueira no mundo.
Além da oftalmologia, os pacientes ainda contaram com outras 5 especialidades médicas como: cardiologia, endocrinologia, nefrologia, angiologia e nutrição. O evento ainda ofertou recreação, aulões de zumba, ritbox e dança, alongamentos e atendimento fisioterapêutico.
A ação teve o apoio da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia- SBEM/Regional Maranhão, Associação Médica Brasileira – AMB/ Regional Maranhão, Sociedade Brasileira de Diabetes – SBD/ Regional Maranhão, AMO – Associação Maranhense de Oftalmologia, INLAB Laboratório e EPIC Studio. O mutirão teve o patrocino da Alcon See Brilliantly, e contou com mais de 150 voluntários.
Fonte: Assessoria de Imprensa – HRO